Conheça nossa história

Apresentação

A Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH é uma sociedade civil e sem fins lucrativos, que congrega profissionais que atuam na área de Recursos Humanos ou interessados em assuntos relacionados à gestão de pessoas, visando especialmente a promover a valorização e o crescimento do ser humano e o desenvolvimento sustentável das organizações!

A ABRH-Blumenau foi constituída em setembro de 1967, primeiramente sob as denominações de CECAP - Centro Catarinense de Administração de Pessoal e ABLURH - Associação Blumenauense de Recursos Humanos e, desde então, atua como entidade representativa, fonte de pesquisa e elemento de integração e fomentando a gestão de conhecimento entre seus membros.

Nossa razão de ser

Ser representativa, influente e fonte de referência em gestão de pessoas, motivando e promovendo ações que estimulem a inclusão social no ambiente de trabalho; e disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica da região.

Nossos princípios

Respeito à dignidade das pessoas: Tratamos as pessoas bem, seguindo o princípio universal de zelar com igual empenho pelo bem-estar próprio e do outro.

 

Desenvolvimento da cidadania: Promovemos a responsabilidade social das empresas, o voluntariado, o desenvolvimento do terceiro setor, o debate democrático franco, a ética na política, a responsabilidade no voto.

Postura legal, ética e apartidária: Atuamos de forma profissional, dentro da lei, com total transparência, de forma profundamente ética e sem vínculos partidários.

Excelência nas ações: Buscamos a excelência em tudo o que fazemos. Usamos ferramentas modernas de gestão. Investimos em tecnologia e buscamos continuamente por pessoas e processos que nos ajudem a nos desenvolver e progredir.

Austeridade e crescimento sustentado: Aplicamos nosso dinheiro de forma conservadora. Avaliamos cuidadosamente cada projeto em que entramos, definindo claramente o risco e a relação custo/benefício. Ao mesmo tempo crescemos de forma intensa e contínua.

Gestão Atual

A atual Diretoria da ABRH é formada por profissionais que, em gestões anteriores, expressaram o desejo de contribuir voluntária e ativamente na definição e condução de atividades voltadas ao desenvolvimento da área de Recursos Humanos e da melhoria das relações de trabalho e, por conseguinte, da sociedade.

Diretoria Executiva

 

 

Presidente:

Diogo Anderson Angioleti 

Vice-presidente:

Delfino Pellegrini Andrade

Vice-presidente Financeira e Administrativa

Anna Raquel Orsi

Diretorias de Apoio

 

Comunicação e Marketing   

Marla Amandio

 

Gestão do Conhecimento e Conteúdo  

Kelly Torres da Costa

 

Experiência Interna

Leonardo Lenno Amaro

 

Inovação e Criatividade

Cibele Monique Sanches

 

Jurídico

Sabrina de Andrade

 

Planejamento e Processos

Rosemeri Aparecida Vendrami

 

Relacionamento com Mercado

Mariane Caetano Paulakoski

 

Diversidade e Sustentabilidade

Camila Francieli Schmeider

 

Tecnologia 

Deisy Roberta Bodenmueller

Voluntários 

Aline Kammers

Ana Koch

Andreia Breiter

Bárbara Lembeck Holler

Bárbara Rodrigues Costa

Diana Vota

Elen Mari Brandes

Felipe Dalfovo

Franciele Zipperer

Jennifer Orci Muller

Jéssica Caroline Matias

Josiane Gomes

Kátia Tridapalli

Lilian Schneider Borges

Luciane Kureck Kich

Maria Clara Maffezzolli

Marlene Silvia Amandio

Mayra Karyna Peixe

Michele Schmidt 

Naíla Catarina Schnaider

Patricia Caniver Moriconi

Patrícia Silva

Saskia Rossweiler

Thiago Caetano

   Conselho Fiscal 

e Secretário

Titulares:

Michelle Szpoganicz Tribess

Natercia Dutra Prezoto

Leyla Beatriz Berns

 

Suplentes:

Rita de Cassia Varela

Bianca Krause Gomes

Patrícia Silva

Secretário ABRH

Marcos Aurélio Rossi